Publicado por
A partir da dica fornecida pelo Lucas Alves (comentário #14) penso ter solucionado a questão colocada pelo Henrique Costa Pereira no artigo O Internet Explorer 7 e como manter a versão 6 instalada no Windows XP.
Resultado obtido com a versão do IE 7 com o topo quebrado:

E, abaixo o resultado com o IE 6, onde o site é renderizado corretamente.

Procedimentos:
Related posts brought to you by Yet Another Related Posts Plugin.
Imprima este artigo | Envie este artigo para um(a) amigo(a) | 5.125 views
Pelo o que me parece, o IE 7 continua renderizando como se fosse o IE 6.
Olá Newton, obrigado pela citação do meu nome.
Eu instalei o IEca 7 aqui na minha máquina antes de ter conhecimento do artigo e a primeira coisa que tentei fazer depois de instalar foi abrir as páginas que frequento e que desenvolvo em CSS e realmente a renderização não foram das melhores, no IEca 6 eu tinha uma coisa e no IEca 7 outra.
Já com o nosso grande amigo Firefox (que tem a versão 2.0 final pra download) eu instalei e a entrei nos mesmos sites e não tinha diferença.
Quem perde com tudo isso somos nós programadores que futuramente com a popularização do IEca 7 teremos que desenvolver nossos CSS’s para Firefox, IEca 5, IEca 6 e IEca7.
Abraços
Eu fui uma outra vítima, da renderização do IE7. Meu blog que é renderizado corretamente em todos os browsers, inclusive o Kamaleon não foi renderizado corretamente no IE7. O box dos posts e barra lateral foram ajustado de modo que permanecem colados nas laterais. Escrevi um artigo sobre isso aqui.
Abraços