Assine os Feeds


Notícias Expressas #5 - CSS ao Vivo e a Cores

outubro 14th, 2006

O blog Mr. TheChessMan acaba de publicar o post Construindo um site inteiro seguindo os padrões, que consiste em montar ao vivo e a cores, passo a passo, o seu novo layout baseado nas técnicas Tableless, CSS e essa “baboseira” de WebStandards, nas palavras do próprio autor.

Uma ótima oportunidade de aprendizado para aqueles que estão a iniciar na área ou não. A técnica a ser adotada no desenvolvimento da experiência é a da modularidade das folhas de estilos (Tipografia, Estrutura, Elementos visuais gerais e Elementos específicos).

No momento da publicação desta notícia o blog encontrava-se “zerado”, ou seja, sómente com o XHTML sem nenhum CSS - texto puro.

Gostei da idéia e recomendo.

powered by performancing firefox

Categorias: CSS, Notícias Expressas, Técnico

Imprima este artigo Envie este artigo para um(a) amigo(a) Adicionar ao del.icio.us Adicionar ao Linkk 2,126 Views



4 Comentários Adicione o seu

  • 1. Mr.TheChessMan  |  outubro 14th, 2006 at 18:59:35

    Obrigado pela divulgação! :D

    A idéia da modularidade vai ajudar o entendimento pra quem está começando!

  • 2. corsaria  |  outubro 15th, 2006 at 08:14:03

    Una buena idea y sitio. A ver si logro encontrar el enlace para sindicarlo. :-)

  • 3. FelipeMorais  |  outubro 15th, 2006 at 18:02:01

    Ótima ideia mesmo, acho que todos nós que acompanhamos o crescimento das WebStandards, ficaremos ansiosos para assistir à implementação feita pelo Chess partindo do zero!
    Mais uma vez, parabéns e boa sorte Chess!

  • 4. Lucas Alves  |  outubro 16th, 2006 at 08:01:52

    Excelente idéia, e legal sua iniciativa de divulgar.

    Abraços

Deixe seu Comentário

Obrigatório

Obrigatório, (não publicado)

São permitidas as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed